Dando continuidade ao envolvimento na dinamização do AEJ, e como coordenador do Comité Diretor do Ano Europeu da Juventude em Portugal, o IPDJ agradece a participação e envolvimento de todas as entidades e dos e das jovens em particular, na dinamização deste que foi considerado um ano de charneira nas políticas de juventude a nível europeu.
Estamos já em pleno follow up, e a passo largo no ano seguinte.
Assim, e dando sequência às determinações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, pretende-se que o esforço realizado ao longo de 2022 contribua para manter as políticas de juventude e os objetivos da Estratégia Europeia de Juventude no centro das prioridades. Pelo que as duas organizações europeias apelam para que as diversas entidades nacionais reflitam sobre o legado do Ano Europeu da Juventude e de que forma podem fazer perdurar os seus efeitos positivos em 2023 e depois.
Entre outras iniciativas que têm vindo a ser divulgadas pela Comissão Europeia, e disponíveis no site oficial do AEJ, acaba de se divulgar que, até junho de 2023, o site do Ano Europeu de Juventude, se mantém aberto ao registo de atividades. Também o site nacional continua disponível para este fim.
Deixamos a todos e a todas o nossa disponibilidade para apoio desta dinamização.
Assim, para eventuais dúvidas, questões ou sugestões, não hesite em nos contactar: anoeuropeujuventude@ipdj.pt .