Prorrogado prazo para concorreres aos «Prémios AEJ 2022», agora até 31 de dezembro próximo

Em agosto último desafiámos-te a concorreres a três prémios dinamizados pelo IPDJ no âmbito das comemorações do AEJ, cujo prazo para apresentação de candidaturas estava previsto para 30 de novembro próximo:

  • Prémio «Investigação sobre Juventude AEJ 2022»
  • Prémio «Europa para ti AEJ 2022»
  • Prémio «Criarte AEJ 2022»

O prazo para concorreres a estas três iniciativas foi agora prorrogado até 31 de dezembro próximo.

Prémio «Investigação sobre a Juventude AEJ 2022»

O prémio «Investigação sobre a Juventude AEJ 2022» enquadrado no âmbito do Ano Europeu da Juventude (AEJ), é uma iniciativa de âmbito nacional, que visa incentivar a investigação, a reflexão, a divulgação e a publicação de artigos científicos no âmbito das temáticas associadas à problemática da Juventude. Podem concorrer a este prémio cidadãos/ãs de qualquer nacionalidade, com idade até aos 30 anos (inclusive). Os trabalhos podem ser efetuados em grupo ou individualmente. Sabe mais, aqui.

Prémio «Europa para Ti AEJ 2022»

O Prémio «Europa para ti AEJ 2022» visa premiar, a nível nacional e regional, incluindo nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, as associações de jovens que se destacam pelas atividades desenvolvidas em 2022, no âmbito do «Ano Europeu da Juventude».

Podem candidatar-se associações de jovens e respetivas federações, inscritas e efetivas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem (Continente) ou no respetivo Registo da Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores.

Sabe mais, aqui.

Prémio «Criarte AEJ 2022»

O Prémio «Criarte AEJ 2022», enquadrado no âmbito do Ano Europeu da Juventude (AEJ), visa promover e estimular, junto dos e das jovens, a partir do 3.º ciclo, a criação literária ou artística alusiva ao AEJ, premiando os trabalhos mais criativos e inovadores.

Objetivo: usares a tua criatividade e imaginação para criares «mensagens» sobre o Ano Europeu da Juventude utilizando as combinações de «artes» que quiseres.

Podem concorrer jovens cidadãos/ãs portugueses/as ou estrangeiros/as residentes em Portugal, dos 12 aos 25 anos (inclusive). Os trabalhos podem ser apresentados em grupo ou individualmente.

Sabe mais aqui.

Concorre a um destes prémios!

Atualizado em: 22/11/2022