Call para o Youth Network Event, Parlamento Europeu, Bruxelas, 22 – 23 de junho

O Youth Network Event, que este ano tem a sua 3.ª edição, é uma oportunidade anual de cocriação e networking para organizações juvenis de toda a UE, organizada pelo Parlamento Europeu em Bruxelas, com foco em organizações que trabalham em nível local e regional ou trabalham com jovens desfavorecidos.

O Youth Network Event tem como objetivo construir uma forte parceria entre o Parlamento Europeu e organizações juvenis, e permitir networking entre organizações juvenis europeias atuantes na área de fomento da democracia europeia e da cidadania ativa.

A edição 2022 do evento, com o mote Taking it in our hands: from your ideas to our impact, acontecerá nos dias 22 e 23 de junho de 2022 com participantes de organizações juvenis de toda a UE. Como no passado, o evento será organizado em um formato totalmente participativo, proporcionando um ambiente único de diálogo aberto entre o Parlamento Europeu e os jovens.

Na sequência deste convite à apresentação de candidaturas, o Parlamento selecionará 40 jovens representantes de organizações juvenis de todos os Estados-Membros da UE para participar. O idioma do evento é o inglês. Alojamento e viagem serão organizados e cobertos pelos organizadores. Apenas serão selecionados funcionários (pagos ou voluntários) de organizações juvenis, não de ONG que tenham projetos voltados para a juventude, por exemplo, nem de outras organizações da sociedade civil, escolas, universidades etc. As organizações juvenis associadas a partidos políticos também não são elegíveis. 

Gostarias de participar no evento e ajudar a criar uma comunidade jovem ativa?

Candidata-te agora! O prazo é 15 de maio de 2022, 23h00 CET.
Em caso de dúvidas, contacta: youth@europarl.europa.eu.

Atualizado em: 05/05/2022