Ação juventude para a natureza – Diálogo da Juventude com o Comissário da UE para o ambiente, V. Sinkevicius

Interessas-te pelo ambiente? Perguntas-te como a UE está a enfrentar os desafios relacionados com a perda de biodiversidade, mudanças climáticas ou poluição? Queres aprender, envolveres-te e agir por uma Europa mais verde? Não percas, transmissão live, 30 de maio (10h30 – hora Pt).

Junta-te a este evento online para o Diálogo com a Juventude da UE, onde Virginijus Sinkevičius, o Comissário da UE para o Ambiente, Oceanos e Pescas, discutirá as ações dos jovens para a natureza; e responderá às questões levantadas pelos/as jovens. Um grupo de jovens ativos e inspiradores vindos de todos os cantos da Europa participará deste debate, logo antes do início da Semana Verde da UE | EU Green Week! #EUGREENWEEK, o maior evento da Europa sobre ambiente.

Por que é que isto é importante? É tudo sobre o nosso futuro! A nossa forma de viver, consumir e utilizar os nossos recursos é a causa subjacente da degradação da natureza. Precisamos transformar tudo para restaurar a natureza, em vez de destruir o nosso planeta.

O que podes esperar se te juntares a este movimento?

Aprender sobre uma variedade de tópicos, incluindo: biodiversidade, o impacto da guerra no ambiente, têxteis sustentáveis ​​e a nossa responsabilidade comum na transição para um futuro mais verde. Poderás também aprender sobre a Campanha Green Track, a iniciativa emblemática do Ano Europeu da Juventude que ajudou os jovens de toda a Europa a expressar as suas preocupações e visão na preparação para a COP 15, a décima quinta reunião da Conferência das Partes para a Convenção sobre Diversidade Biológica.

Quando e como podes participar?

30 de maio de 2022, 11h30 – 12h30 CEST | 10h30 – hora portuguesa
Acompanha aqui a transmissão ao vivo
Sabe mais sobre a sessão e os palestrantes.

Atualizado em: 27/05/2022