AEJ no 18.º Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ), em Vila Real de Santo António

O maior encontro de jovens e dirigentes associativos de Portugal decorre nos dias 4 e 5 de Junho de 2022, em Vila Real de Santo António, no Algarve, com o apoio do Município, e também do IPDJ.

No Ano Europeu da Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) pretende que este seja o maior momento para a reflexão e de debate sobre a participação jovem do Século XXI e a Cidadania 3.0, a par das causas, das prioridades e da emancipação das jovens gerações. Durante os dois dias de trabalhos e celebração do associativismo juvenil a FNAJ pretende transformar este ENAJ num «mar de ideias» contribuindo para a construção de mais e melhores políticas locais, nacionais e europeias de Juventude.

No dia 3 de junho, decorre ainda o Fórum Nacional “ATIVAR+”, um momento que antecede o ENAJ, no qual se discutem os Objetivos da Juventude Portuguesa e o passar da teoria à prática, sob o mote We must take action, num evento com o apoio do programa Erasmus+ JA/D.

O IPDJ apoia esta iniciativa e está presente com um espaço informativo e com muita interação com os participantes.

O 18.º ENAJ será um verdadeiro sucesso se partilhado e participado por todo o Movimento Associativo Juvenil de Portugal!

O programa da 18.º edição do Encontro Nacional de Associações Juvenis será surpreendente e contará com um conjunto alargado e extremamente rico de ações e painéis com oradores nacionais e internacionais de grande relevo.

Consulta o programa aqui:

Atualizado em: 03/06/2022