Conferência «Reivindicar o futuro» encerra oficialmente o Ano Europeu da Juventude

Imagem com o nome e data da conferência de encerramento do AEJ

Portugal está na Conferência de encerramento do Ano Europeu da Juventude, «Reivindicar o Futuro».

Hoje, 6 de dezembro, pelas 8h30, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, faz-se o balanço do Ano Europeu da Juventude e reflete-se sobre o seu legado. É também uma ocasião para debater de que forma a política para a juventude continuará a ocupar um lugar de destaque na agenda política.

Cerca de 700 participantes, maioritariamente jovens, reúnem para analisar os pontos mais importantes e para avaliarem a definição do caminho a seguir para envolver, interligar e capacitar os jovens em toda a Europa. A delegação de Portugal, para além de representantes do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Conselho Nacional de Juventude e da Federação Nacional das Associações Juvenis, conta com a participação de três jovens portugueses selecionados a partir do desafio “Voar até Lisboa”, o Henrique Lage, a Inês Nogueira Santos e a Rita Spínola e Silva.

O programa para além das sessões plenárias dedicadas às questões de juventude e ao legado do Ano Europeu da Juventude, debate nas sessões plenárias a saúde mental, a educação inclusiva e a digitalização.

Transmissão em direto e mais informações: https://bit.ly/3F2poyQ

Atualizado em: 06/12/2022