AEJ: IPDJ e Instituto da Juventude de Castela e Leão dinamizam «Encontro criatividade e empreendedorismo jovem no território Cencyl»

Cartaz

Com selo AEJ, o evento tem lugar entre 25 e 27 de novembro e reúne 50 jovens criativos e empreendedores portugueses e espanhóis, em Peñaranda de Bracamonte – Salamanca

O «Encontro criatividade e empreendedorismo jovem no território Cencyl» é desenvolvido no âmbito das relações de cooperação transfronteiriça entre Castela e Leão e a Região Centro de Portugal, por ocasião do Ano Europeu da Juventude, uma colaboração entre a Comunidade de Trabalho Castela Leão – Centro de Portugal, entre a Direção Regional do Centro do IPDJ e o Instituto da Juventude de Castela e Leão.

Realiza-se de 25 a 27 de novembro, no Albergue Juvenil Diego Torres y Villarroel, Peñaranda de Bracamonte (Salamanca). Destina-se a jovens criativos e empreendedores dos 18 aos 30 anos.

Participam no evento 50 jovens portugueses (Região Centro de Portugal – dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco) e espanhóis (Castela e Leão), que serão acompanhados por uma dezena de formadores das duas regiões.

Do lado espanhol, contará com a participação dos/as oradores/as: Alba Cantalapiedra, área de ilustração e design gráfico; Blanca Hernandez, gastronomia e Alberto Berrón, design de moda.

Do lado português, a Histérico – Associação de Artes vai dinamizar o workshop «Imaginar o futuro», e abordar o diálogo juvenil e o diálogo estruturado. O encontro contará, também, com uma apresentação musical de Jaime León e com animação do Grupo de Concertinas da Associação Juvenil Os Bazófias.

Para mais informações e inscrições gratuitas (limitadas a 50 participantes) clique aqui.

A atividade é cofinanciada pelo projeto CENCYL Fronteira, que apoia o funcionamento da Comunidade de Trabalho Castilla y León-Centro de Portugal, que foi aprovado na segunda convocatória do Programa Operacional INTERREG V-A Espanha-Portugal (2014-2020), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O principal beneficiário do projeto é a Junta de Castela e Leão, através do Ministério da Presidência. O CENCYL Fronteira também tem como parceira a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) de Portugal.

Atualizado em: 22/11/2022