Federação Portuguesa de Futebol (FPF) associou-se ao IPDJ na dinamização do AEJ

As finais das Taças de Portugal de futebol seniores masculina (dia 22 de maio) e feminina (28 de maio) têm um espaço no Estádio Nacional, na Praça da Maratona, dedicado ao AEJ onde serão prestadas todas as informações sobre o calendário, nacional e europeu, do AEJ, dos quais constam as referidas competições.

O grupo de mais de meia centena de voluntários utilizados naquela que é conhecida como a «Prova Rainha» do futebol esteve identificado com camisolas alusivas ao AEJ, para além de fazerem parte do programa de voluntariado do IPDJ Agora Nós. O mesmo acontecerá a 28 de maio.

O Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, sublinha a importância das finais do Jamor como palco privilegiado para a promoção do AEJ: É sempre uma honra receber competições destas em nossa casa. São acontecimentos transversais a todas as faixas etárias, mas sem dúvida uma experiência única para os mais novos, que vão alimentando a ideia da ‘Festa do Futebol’. É, por essa razão, o contexto ideal para comunicarmos aos jovens que este ano é deles, por proposta da Comissão Europeia e aprovado pelo Parlamento Europeu e Conselho da União Europeia. O IPDJ, como entidade nacional organizadora, aproveita a ocasião para dar mais visibilidade a um ano de extrema importância para a juventude portuguesa e europeia, de construção de um futuro melhor, mais ecológico, inclusivo e digital.

Para o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assinalou ser com satisfação que a Federação Portuguesa de Futebol se associa ao Instituto Português do Desporto e Juventude nas iniciativas que promovem o Ano Europeu da Juventude.

O líder federativo referiu que a FPF tem sido promotora do desporto entre os jovens, sabendo que sem esta base sólida não caminharemos para uma sociedade saudável, próspera e desenvolvida.

Para Fernando Gomes, a Taça de Portugal Placard é um dos momentos de celebração desportiva mais emblemáticos que atrai jovens e famílias e, por isso mesmo, é um palco privilegiado para dar visibilidade a ações que nos devem mobilizar. A FPF será sempre um parceiro empenhado e entusiasta em iniciativas que sejam dirigidas à nossa juventude.

Atualizado em: 26/05/2022