Fórum Político «Aliança Educação para o Clima»: levar as competências ecológicas até às salas de aula

Objetivo: cooperar em iniciativas e projetos de aprendizagem em matéria de ação climática, sustentabilidade e ambiente, levando-as a escolas primárias e secundárias, instituições de ensino e formação profissionais e instituições de ensino superior em toda a UE.

Decorreu no passado dia 5 de maio, o Fórum Político da «Aliança para a Educação para o Clima», que reuniu peritos políticos e partes interessadas no domínio da educação, para debater o papel da educação na transição ecológica.

O debate centrou-se nas competências com que os aprendentes devem estar equipados. O Fórum apresentou igualmente exemplos concretos de como a educação pode contribuir ativamente para a transição ecológica, aprofundando a compreensão das pessoas, desenvolvendo as competências necessárias e promovendo mudanças comportamentais.

A «Aliança para a Educação para o Clima» permite que as escolas primárias e secundárias, as instituições de ensino e formação profissionais e as instituições de ensino superior em toda a UE cooperem em iniciativas e projetos de aprendizagem em matéria de ação climática, sustentabilidade e ambiente. Contribui também para a realização do Espaço Europeu da Educação até 2025.

Atualizado em: 10/05/2022