O AEJ está em grande na Futurália, a maior feira de educação do país

No âmbito do Ano Europeu da Juventude 2022, o IPDJ promove e organiza diferentes atividades focadas na juventude e com a juventude para a construção de um futuro melhor — mais ecológico, mais inclusivo e digital. A participação no IPDJ na edição 2022 da Futurália é uma delas.

De 30 de março a 2 de abril, no espaço IPDJ na Futurália (FIL – Lisboa), serão dinamizadas atividades e abordagens de proximidade com o público visitante, como objetivo fundamental informar, aconselhar, promover e divulgar programas e iniciativas destinados a responder às necessidades específicas das pessoas jovens, cobrindo áreas diversas e de interesse para as mesmos, como o associativismo, campos de trabalho internacionais, cultura, desporto, educação não formal, emprego, empreendedorismo, ocupação de tempos livres, saúde e sexualidade e voluntariado.

Serão sinalizadas boas práticas relacionadas com alguns dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável conforme a temática desta edição da Futurália «Como (posso) construir um futuro sustentável».

O desporto estará representado através de várias modalidades desportivas acompanhadas de enquadramento técnico e com participação gratuita.

Vão estar disponíveis consultas e rastreios de saúde gratuitos e aconselhamento na área da saúde sexual e reprodutiva.

No stand do IPDJ, os/as jovens podem, ainda, contar com muita animação, demonstrações, oficinas, quizzes, música e dança!

Acede aqui ao programa das atividades do nosso stand.

Neste Ano Europeu da Juventude, teremos imensas surpresas que não vais querer perder.😉

Agarra o teu futuro, pois está tudo nas tuas mãos!😎🙌

Faz-nos uma visita👊 Participa nas nossas atividades.

Atualizado em: 30/03/2022