Youth Talks: call para speakers/palestrantes até 12 de outubro

Inscreve-te para participar nas Youth Talks para jovens, para tornares a tua voz ouvida!

Ao longo do Ano Europeu da Juventude 2022, a Comissão Europeia e a Agência Executiva Europeia para a Educação e Cultura estão a organizar Youth Talks como parte de vários eventos europeus de grande escala. Youth Talks são discursos inspiradores para jovens, feitos por jovens, realizados em frente a uma plateia ao vivo, transmitidos online e gravados. A gravação de vídeo final será legendada em 28 línguas e será partilhada na plataforma EU Academy como parte da Formação Geral Online para o Corpo Europeu de Solidariedade.

No momento, procuram-se palestrantes com idades entre 18 e 35 anos para partilhar as suas histórias únicas em Bruxelas, a 5 de dezembro de 2022, na Representação Permanente da Chéquia na União Europeia.

Desta vez procuramos…

Histórias sobre

  1. AJUDA HUMANITÁRIA E VOLUNTÁRIO
    Participaste em intervenções de ajuda humanitária organizadas pela UE, como a iniciativa Voluntários da Ajuda da UE, ou como parte de uma organização internacional parceira da Comissão Europeia? Tens uma história sobre como os grupos mais vulneráveis, como deslocados internos, refugiados, etc. podem ser mais bem apoiados? Estiveste ou estás atualmente envolvido/a num projeto de voluntariado bem-sucedido que se concentra em ajuda humanitária? Se te consideras um jovem humanitário com uma história para partilhar, inscreve-te.

  1. DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E FORÇA DE TRABALHO
    És apaixonado/a por educação e formação? Tens ideias inovadoras sobre como envolver todas as gerações na aprendizagem? Encontraste uma forma única de melhorar as competências de vários grupos-alvo? Partilha connosco a tua visão sobre como desenvolver capacidades da melhor forma.

  1. SAÚDE MENTAL E JUVENTUDE
    Estás preocupado/a com a saúde mental e prevenção? Tens experiência em lidar com problemas de saúde mental ou melhorar as condições de saúde mental dos teus colegas? Achas que cuidar da tua saúde mental é o primeiro passo para ajudar os outros? Partilha a tua história!

Tens vontade de partilhar a tua história sobre um desses tópicos? Aplique agora!

Antes de concorreres…

Tornar-se um palestrante nas Youth Talks exige que invistas tempo e energia. Os palestrantes selecionados participam de um processo de coaching online que dura cerca de 4-6 semanas. Os palestrantes recebem formação, preparação e suporte de um coach profissional para melhorar as tuas capacidades de falar em público e encontrar a tua voz única de contador de histórias. Não é apenas uma palestra, mas também uma experiência de aprendizagem.

Se tens uma história inspiradora para contar e queres participar nesta jornada de aprendizagem, preenche o formulário de inscrição aqui e envia um vídeo de um minuto apresentando-te e contando a tua história, até às 23h59 do dia 12 de outubro de 2022.

Atualizado em: 03/10/2022